sábado, 5 de novembro de 2011

MINHO

... Bem esta é a mais verde região do país. As aldeias espalhadas nas montanhas dão lugar a passeios de montanha e estufas infinitamente variada Peneda e Geres, que irá deliciar os amantes do turismo. As vinhas não faltam, porque o Minho tem excelentes vinhos.
Minha caminhada no norte do país começa em Valença do Minho ..
VALENCA DO MINHO
Esta bela cidade pequena que fica do outro lado da Galiza (Espanha), tem um charme e beleza de suas ruas estreitas dentro de uma parede do século XVII praticamente intacta.

Você pode fazer um grande passeio enquanto vê Espanha, e o Rio Minho.
Para entrar na cidade murada, eu aconselho você a estacionar fora ou no parque de estacionamento situado na entrada. A caminhada é uma delícia, especialmente no início da manhã ou à noite. Caminhar ao longo das muralhas, ou tomar a rua principal, alinhados com as casas com janelas de sacada e varandas. Bastião do norte, a vista da ponte metálica e do vale do Minho vale a pena uma visita.

AMARANTE



Pequena cidade verde, Amarante é um bom passo na estrada para Trás-Os-Montes: casas varandas que são refletidas nas águas tranquilas do Rio Tâmega, uma velha ponte dominada pela Igreja da Renascença ... um verdadeiro cartão postal.

GUIMARAES



É a casa de Afonso Henriques e é também uma cidade de arte. Ela desempenhou um papel fundamental na história. Na verdade, você vai ver muitas vezes marcado "Aqui Naceu Portugal" ("Aqui nasceu em Portugal").

Esta linda cidade tem muitos monumentos de destaque, incluindo um castelo medieval e um palácio ducal, e muitos lugares no caráter muito específico e que merecem muitos romances.


Parte baixa da cidade é relativamente distante da colina sobre a qual estão o castelo e o palácio.


BRAGA



Braga tem mais de uma dúzia de igrejas de interesse, apenas no centro. É a capital do Minho, é perfeitamente representa o barroco. Chamado a catedral da Sé, está localizado perto do Largo do Paço, uma pequena praça com uma fonte (1725) e delimitado pelas asas do antigo palácio dos arcebispos (século XVI).

Mas o monumento mais visitado é o Bom Jesus do Monte. A enorme escadaria dupla, decorado com fontes e estátuas, faz uma cena que evoca a Igreja barroca da Trindade-des-Monts, em Roma. No topo, a igreja neoclássica (1813) foi construída por Carlos Amarante.


A escadaria do Bom Jesus do Monte é uma viagem pontuada estações como forma de cruz. Ele simboliza a ascensão ao céu, uma bela metáfora.


O Alvarinho

Que tal o Minho, sem mencionar o vinho verde Alvarinho e em particular o popular. Este néctar delicioso produzido a partir de uvas da mais alta qualidade, deve ser servido frio e sim com peixes ou mariscos. Alvarinho Monção, esta pequena cidade fica perto de uma ampla casta que permite variar.

CAMINHA

Pequena cidade tranquila na estrada para Viana do Castelo, Caminha tem um belo centro antigo com uma bonita praça principal. Você vai encontrar uma igreja branca linda, enorme fonte de granito e as casas com arcadas. Sob a torre do relógio, uma pequena rua pela cidade velha, junto a belas casas, varandas esculpidas . A cidade tem uma parte fortificada, trabalho de Vauban.


PARQUE NACIONAL DA PENEDA-GERÊZ
Este parque é fantástico a forma de uma borboleta cujas asas são formadas pela Serra da Peneda do norte e da Serra do Geres no sul, ambos sancionados em cerca de 1500 m acima do nível do mar.

A Serra da Peneda tem um lindo santuário situado no sopé das rochas, chamado o Bom Jesus de Braga.

Esta área do parque é muito montanhosa, excelentes vistas! Aqui você vai encontrar os secadores de grãos (espigueiros). São uma concentração extraordinária, que se parece com um cemitério, pequenos edifícios de granito, empoleirado em andas ,com uma ou duas cruzes. Eles ainda são usados ​​para a secagem de milho. Perto existe uma cidade bonita, Lindoso.


PONTE DE LIMA
Ponte de Lima mostra evidências de seu passado em torno de sua praça principal com a sua fonte sec.XVIII. Enquadramento de belos portões fortificados, da fachada datada de 1464 do antigo palácio do Marquês de Ponte de Lima.


Esta cidade tem um magnifico centro onde se pode passear, e lembre-se de visitar o mercado,que é um dos maiores do Minho .
Ponte de Lima é atravessada pelo Rio Lima, rio bonito que você pode admirar da ponte romana.

Sem comentários:

Enviar um comentário